Maria Aparecida Barbosa dos Santos, de 19 anos, é estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Deputado Bertoldo Freire em São José dos Quatro Marcos, e sofre de uma doença congênita chamada Pé torto congênito teratológico.
Maria Aparecida relata que precisa fazer uma cirurgia que não é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pois com o passar do tempo poderá não mais andar. Segundo ela, o medico deu esperanças na correção da deformidade.
A família de Maria afirma que o médico não irá cobrar pela cirurgia, apenas precisa que disponibilizem 62 mil reais para
a compra de materiais que serão usados na cirurgia.
Segundo a avaliação feita pelo medico ortopedista e Traumatologista de membros inferiores, Dr. Miguel Aprelino Alito, a paciente precisa fazer varias correções cirúrgicas devido as deformidades complexas em ambos os membros inferiores.
Ainda segundo médico, a paciente precisa de fazer uma osteotomia (seccionamento cirúrgico de um osso, com o fim de corrigir uma restauração ou deformidade do esqueleto) ,osteossintese (Procedimento cirúrgico realizado para juntar fragmentos ósseos fraturados, fazendo com que eles se mantenham unidos através de sutura, placa, anel ou outros meios mecânicos, permitindo a consolidação pela formação do calo), enxertia e transposições de tendões.
Caso queira apoiar essa causa, entre em contato com a família pelo fone (65) 9978 2999.


Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.
Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.
Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.